sábado, 12 de outubro de 2013

Receita Amiga: Bolo de Maçã com Canela + Cinthya Rachel


Hoje o Receita Amiga está mais uma vez especial! Acompanhado por um bolo de maçã com canela, bato um breve papo com a blogueira Cinthya Rachel, quem eu pude ver e falar um oi por duas vezes rs.

Cinthya Rachel é Santista como eu e nasceu dia 17 de junho de 1980. Além de blogueira, Cinthya é atriz, jornalista, apresentadora e escritora. Ficou conhecida por interpretar a personagem Biba no seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum na TV Cultura. Seu último trabalho na TV foi apresentar um programa de culinária na TV Gazeta, o Cozinha Amiga juntamente com Thyrso Mattos (daí o nome desse quadro aqui do blog, amava o programa). Cinthya Rachel comanda um blog que aborda temas variados como: moda, culinária, maquiagem. Em maio deste ano, lançou um livro infantil chamado "A garota que queria mudar o mundo", pela editora Uirapuru que inclusive fui ao lançamento.

Cinthya Rachel / Blog: Cinthya Rachel e seus pensamentos insanos
Porque a vida não é um comercial de margarina.
E.V.Arte - De onde surgiu sua vontade por cozinhar? Houve alguma influência?
Cinthya - Meu vô e minha vó sempre cozinharam, e lembro de passar a infância sendo muito mimada com meus pratos favoritos feitos por eles.

E.V.Arte - O que não pode faltar na sua cozinha?
Cinthya -
Temperos! Muitos! Curry, cominho, paprica, gengibre, pimenta...

E.V.Arte - Dá pra se notar que você ama cozinhar. Como foi apresentar o Cozinha Amiga?
1. Cinthya como Biba.
2. Ela no comercial da Tang.
Cinthya - Foi maravilhoso, me diverti demais!

E.V.Arte - Qual chefe de cozinha, cozinheiro ou culinarista que você mais admira?
Cinthya -
Nossa, muitos, adoro o Jamie Oliver que faz coisas práticas assim como a Nigella, e também adoro o Alex Atalla e o Claude <3

E.V.Arte - Qual é o tempero que você mais utiliza?
Cinthya - Hum, que difícil, rs. Mas eu adoro alho. Sei que bacon não é tempero, mas também amo, rs.

E.V.Arte - Com certeza você tem uma receita favorita. Compartilha com a gente?
Cinthya -
Bolo de maçã com canela, que amo!

 Bolo de Maçã com Canela

Bolo de Maçã com Canela / Este apresentado no programa
Cozinha Amiga.
Ingredientes:
  • 3 maçãs médias com casca cortada em cubos.
  • 3 ovos.
  • 4 colheres (sopa) de manteiga.
  • 2 xícaras (chá) de açúcar.
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
  • 1 colher (chá) bem cheia de fermento em pó.
  • 1 colher (sopa) de canela em pó.
Preparo:

Numa tigela grande bata os ovos com a manteiga e o açúcar, apenas o suficiente para dissolver o açúcar. Acrescente a canela e a farinha até dar o ponto. Fica bem mais firme que um bolo normal. Se necessário acrescente mais farinha. Adicione as maçãs picadas em cubos médios com a casca e o fermento, misture. Asse em forno médio 180°C por uns 25 minutos. Bom Apetite!

Eu e Cinthya / No dia do lançamento do seu livro e na TV Gazeta! ♥
Cinthya, o meu muito obrigado pela atenção e pela bondade de sempre!

Nenhum comentário: