sábado, 7 de setembro de 2013

Receita Amiga: Bolo de Baunilha com Morango + Talita Chocorango


Hoje o Receita Amiga está bem especial! Além das receitas que posto aqui vou bater um breve papo com a blogueira Talita Chocorango e é ela que deixará uma deliciosa receita... Bolo de Baunilha com Morango!

Talita Chocorango é blogueira, tem  23 anos e mora em Maringá/PR. Criou o seu blog, o Chocorango, à partir de uma sugestão do seu esposo, o conhecido PO (Provador Oficial) com quem sempre conta com a ajuda, seja com ideias, críticas e claro, sendo o provador oficial de todos os pratos que faz. Sua primeira experiência real na cozinha foi aos 7 anos de idade onde preparou um bolo de chocolate. A receita que ela nos traz não é de chocolate mas, de baunilha que também é uma delicia! Olhem só as suas respostas nesse sensacional bate papo! Ah, lápis e papel na mão! rs

Talita Chocorango / Blog: Chocorango
 Delicioso como chocolate com morango!
E.V.Arte - De onde surgiu sua vontade por cozinhar? Houve alguma influência? 
Talita - Minha vontade real de começar a cozinhar pra valer apareceu pouco antes de me casar, aos 17 anos. Já tinha feito bolos antes, mas nunca havia passado muito tempo na beira do fogão. Veio pela necessidade, assim que casei, mas também pelo prazer de fazer (e comer!) uma comida gostosa.

E.V.Arte - O que não pode faltar na sua cozinha?
Talita - Algo muito simples: tomate! Como todos os dias, cru, em molho, assado... Compro quilos todas as semanas.

E.V.Arte - Pra você, cozinhar é uma terapia?
Talita - Pra mim cozinhar não é exatamente uma terapia. Quando estou mal não vou pra cozinha que tudo o que faço não fica bom. Prefiro cozinhar quando estou feliz, pra fazer tudo com amor e sair tudo bem gostoso!

Qual chefe de cozinha, cozinheiro ou culinarista que você mais admira?
Talita - Não tenho um chef preferido, mas tenho vários que gosto e confio. Aqui no Brasil gosto muito do chef Álvaro Rodrigues, Carole Crema... Internacional gosto das receitas do Jamie Oliver, além de tantas blogueiras tanto aqui do Brasil quanto de fora que admiro e sempre experimento suas receitas.

E.V.Arte - Qual é o tempero que você mais utiliza?
Talita - Tenho gostado muito do tomilho fresco, que colho na minha própria hortinha. Aliás, tenho que aumentar a produção porque a que atual não tem dado conta do meu consumo!

E.V.Arte - Com certeza você tem uma receita favorita. Compartilha com a gente?
Talita - Nossa, são tantas receitas preferidas... Vou deixar uma criação minha, que me orgulho muito, e que faz o maior sucesso! Bolo de baunilha com morango, o grande diferencial são as favas de baunilha e o recheio feito com farinha láctea.

Bolo de Baunilha com Morango

Ainda não testei, embora pareça sensacional!
Juro, até senti cheiro de baunilha rs.
Ingredientes / Massa:
  • 6 ovos grandes em temperatura ambiente.
  • 1/2 colher (chá) de sal.
  • 1 xícara (chá) de açúcar.
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo.
Ingredientes / Recheio e Cobertura:
  • 1 xícara (chá) de farinha láctea Nutrimental.
  • 3 xícaras (chá) de leite.
  • 2 favas de baunilha.
  • 130g de chocolate branco.
  • 300ml de creme de leite (18% de gordura).
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro.
  • 250g de morango picado.
Para regar:
  • 150ml de suco de laranja.
Preparo:

Assistam ao vídeo feito por ela própria, é bem legal e super explicado!


Semana que vem:
Batata Recheada {Passo a Passo}

Nenhum comentário: