sábado, 14 de setembro de 2013

Receita Amiga: Batata Recheada com Passo a Passo


Batata Recheada

Batata Recheada / Testada e Aprovada!
Hoje o Receita Amiga será de minuto, melhor dizendo, rápido! A receita de hoje é bem simples e perfeita para as horas de lanche, batata recheada. A batata recheada, além de ser um acompanhamento simples de se fazer, pode ser preparada de diversas formas e com recheios variados, quanto mais recheio, melhooor. O prato pode ser assado, gratinado ou ir ao micro-ondas como vou ensinar. Lápis e papel na mão!

{Passo a Passo}


Lave e escove bem a batata e fure-a com um garfo (com a casca mesmo), em seguida coloque-a em um prato e leve para o micro-ondas por 5 minutos de início, se precisar coloque mais alguns minutos até que ela fique cozida.
Por enquanto que a batata está assando, prepare o recheio. Eu utilizei um recheio beeem simples, porém muito gostoso: muçarela, orégano, salsa desidratada, pimenta preta e requeijão cremoso. O recheio é opcional, coloque o que quiser!
Para facilitar e caber bastante recheio misturei tudo até formar uma pasta (como mostra na imagem).


Deixe a batata esfriar e com uma faca tire uma quantidade pequena do meio para rechear e coloque bastante recheio (não tire muito a parte do centro para ficar só casca, aproveite a batata tirada para colocar no recheio ou comer com sal; não jogue fora).
Por cima coloque azeitonas e salpique com mais um pouquinho de orégano e salsa desidratada.
Leve novamente ao micro-ondas para o queijo derreter, 30 a 40 minutos. Bon Appetit!!!

Batata Recheada (substituição do requeijão por molho de tomate)
Testado e Aprovado²!
Sábado que vem:
Risoles de Muçarela com Requeijão Cremoso

Nenhum comentário: