sábado, 4 de maio de 2013


Hoje dou início ao quadro Receita Amiga! E logo de entrada te ensino um bolo super especial pra mim, pois se fosse o escolhido ia ensiná-lo na TV Gazeta, sim, é verdade. Tudo começou por eu gostar da emissora, no canal passava o programa Cozinha Amiga que eu AMAVA apresentado pela Cinthya Rachel e Thyrso Mattos (infelizmente, esse ano o programa acabou). Eles lançaram um quadro chamado Amigos na Cozinha, mandei o e-mail para participar e fui selecionado, foi um dia MARAVILHOSO, apesar do nervosismo rs. Conheci a Gazeta, os apresentadores e fiquei nos bastidores acompanhando o programa ao vivo com o meu tio e a minha prima. A Cinthya (super simpática e engraçada) foi me visitar na sala vip e disse que só foi naquele dia pra me conhecer (fiquei hiper besta kkk). E pra resumir, o programa acabou e acabei nem sendo chamado para apresentar a receita, no quadro só participaram 2 pessoas.

Eu e Cinthya / Nos bastidores, Thyrso estava apresentando no dia.
Bolo Verde de Limão

Hoje passo para vocês a receita do Bolo Verde de Limão. Esse é um bolo super prático de se fazer e não vai ocupar muito o seu tempo. Uma combinação perfeita para um chá da tarde ou lanche, o contraste do doce do bolo com o azedinho da cobertura é irresistível. Um bolo super macio e com um toque esverdeado.  Lápis e papel na mão!

Bolo Verde de Limão / Feito por mim, testado e aprovado!
Ingredientes / Massa:
  • 2 ovos inteiros.
  • 3/4 xícara (chá) de óleo.
  • 3/4 xícara (chá) de água.
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar.
  • 1 envelope de gelatina sabor limão.
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada.
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó peneirado.

Ingredientes / Cobertura:
  • 1 lata de leite condensado.
  • Suco de 2 limões.
Decoração:
  • Raspas da casca de limão.
Preparo / Massa:

Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, a água, o açúcar e a gelatina, bata por alguns segundos. A parte, em uma tigela, misture a farinha e o fermento, despeje o conteúdo do liquidificador e misture bem.
Ponha em uma assadeira untada e enfarinhada (assadeira de pudim) e leve pra assar em temperatura média por 20 minutos ou até dourar.

Preparo / Cobertura:

Misture o leite condensado com o suco dos dois limões até ficar bem cremosoSe desejar mais azedo, esprema mais um limão.

Montagem:

Desenforme o bolo e jogue a cobertura por cima. Para finalizar polvilhe as raspas da casca de limão. Bom  apetite!

Sábado que vem: CHURRO ARGENTINO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse bolo fica lindo e deve estar uma delicia!
Adoro usar essa cobertura em bolo de chocolate, fica show!
Parabéns pelo novo quadro.
Beijos