sexta-feira, 5 de abril de 2013


Hoje no PAPO ARTESÃO, entrevisto a Artesã Dalva Walau do blog DALVA@ARTE. Dalva nasceu em 20 de agosto de 1981 em Porto Alegre, Rio Grande Sul e mora em Viamão. É casada e tem um casal de filhos. Encontrou na arte mais que uma terapia, uma renda extra.

Dalva Walau / Dalva@arte
Confiram a entrevista a seguir:

E.V.Arte Artesanatos - Como o artesanato entrou na sua vida?
Dalva Walau - Sempre trabalhei fora, mas depois que tive filhos, queria criar e educar eu mesmo; então procurei algo pra fazer em casa.

E.V.Arte Artesanatos - Como você descobriu o E.V.A?
Dalva Walau - Descobri o mundo do eva pela internet. Nunca fiz curso.
Bonequinhos em EVA / Meu AmigãoZão

E.V.Arte Artesanatos - Em sua opinião, você acha que o artesanato é valorizado do modo que merece?
Dalva Walau - Não. Porque as pessoas ainda pensam que artesanato é coisa de pessoas idosas e aposentadas; ou seja, que são passa tempo... Mas para nós artesãos é ''tudo"

 E.V.Arte Artesanatos - Como é manter um blog sobre aquilo (artesanato) que você faz?
Dalva Walau - Para manter um blog, é necessário se doar um pouco, divulgar, oferecer moldes, porque quanto mais visitado ele é mais ele aparece nas pesquisas do google, e é claro mais clientes vem seu trabalho.

E.V.Arte Artesanatos - Como é conhecer pessoas pela internet e fazer amigos virtuais blogueiros?
Dalva Walau - É muito bom. Aqui no Rio Grande do Sul tem poucas pessoas que conheço que fazem essa arte, então encontrei nos meus amigos(as) blogueiras uma forma de receber e de também compartilhar ideias.
Bonequinha Organizadora
E.V.Arte Artesanatos - O que não pode faltar no seu atelier ou na sua maleta do artesanato?
Dalva Walau - Olha, acho que são os materias mesmo; EVA, cola e outros. Se não tem molde vai tudo no improviso mesmo, CD vira molde de saia e ai vai.

E.V.Arte Artesanatos - Qual é a sensação que você sente ao ver que o seu blog é sempre visitado e que fazem comentários gratificantes quase todos os dias?
Dalva Walau - Fico muito feliz. Pra mim isso é muito gratificante, é sinal de trabalho bem feito e que estou fazendo minha parte e a divulgação está boa.

E.V.Arte Artesanatos - Cite nomes de artesãos que você mais admira.
Dalva Walau - Bah são infinitas, mas vou citar as que convivo mais no face que são: Respha e Clau Santana, são pessoas abençoadas e que fazem da arte uma expressão.

E.V.Arte Artesanatos - Você já ficou estressada por conta de não conseguir concluir alguma peça ou até mesmo não conseguir fazer alguma?
Dalva Walau - Bom, a única coisa que me deixa louca, é ter várias encomendas ao mesmo tempo e com entregas quase no mesmo dia, mas sempre dou um jeito, porque cliente nunca se deixa na mão, pelo menos temos que tentar, temos que ser guerreiros e nunca desistir...
Topos de bolo / Minnie e Mickey

E.V.Arte Artesanatos - Deixe o seu recado.
Dalva Walau - Bom o recado que vou deixar são dois:
"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é de um profissional;
lembre-se: amadores construíram a arca de noé,e profissionais o titanic."
"quem não veio ao mundo para servir,nem deveria ter vindo!''
Muito obrigada vitinho por essa oportunidade de estar aqui contando um pouquinho de mim,que deus te abençõe,e que continue lhe dando inspirações nas suas artes que são maravilhosas,pk tão pouca idade e  tão grande talento, são poucos. Bjos...

Cliquem aqui e confiram o seu blog!

TE ENCONTRO NO PRÓXIMO PAPO ARTESÃO. A ENTREVISTADA DA VEZ SERÁ A ARTESÃ MICHELLE CHIARO (MEG ARTS & CIA).

ATÉ LÁ!

Nenhum comentário: