sexta-feira, 29 de março de 2013


Ei gente, hoje entrevisto a Artesã Pati Guerrato do blog DOCE ARTE. Pati é Pedagoga e arteira, nasceu em 20 de janeiro em São Paulo, mas atualmente vive em Bertioga (Região Metropolitana da Baixada Santista). Diz ser uma pessoa feliz que não cansa de aprender e de buscar viver melhor em sintonia com tudo de maravilhoso que a vida nos dá: família, amigos, natureza, música, artes e tudo mais. Ama artesanato porque é uma terapia maravilhosa. Pati tem o seu blog desde 2009.

Pati Guerrato / Doce Arte
Confiram a entrevista a seguir:

Mariana e Galinha Pintadinha
E.V.Arte Artesanatos - Como o artesanato entrou na sua vida? 
Pati Guerrato - Sempre amei artesanato, desde pequena... pintar, desenhar, cortar... quando entrava em uma papelaria dessas que tem tudooo ficava, ou melhor, ainda fico doida! E tentando sempre aprender coisas novas fui fazendo do artesanato um passatempo que acabou virando uma profissão maravilhosa.

E.V.Arte Artesanatos - Como você descobriu o E.V.A?
Pati Guerrato - Descobri o EVA, ainda quando eu lecionava, mas não para fazer tudo que faço hoje. A minha primeira magrela foi para um aniversário da minha filha. Fiz várias fadinhas com o molde que comprei da Krika.

E.V.Arte Artesanatos - Em sua opinião, você acha que o artesanato é valorizado do modo que merece?
Pati Guerrato - Eu acho que nós é que temos que valorizar o nosso trabalho... se eu valorizo o que faço com certeza os outros valorizarão!

E.V.Arte Artesanatos - Como é manter um blog sobre aquilo (artesanato) que você faz?
Pati Guerrato - Amo meu blog!!! rs... Nele tem um pouquinho de mim... meu carinho, meu jeito e tudo que é feito com amor é fácil de manter e muito prazeroso.

E.V.Arte Artesanatos - Como é conhecer pessoas pela internet e fazer amigos virtuais blogueiros?
Pati Guerrato - É maravilhoso! Adoro conhecer pessoas e trocar figurinhas... rs. Aprendo muito com meus amigos virtuais e agradeço por eles fazerem parte da minha vida!!!

Caixinhas de Páscoa
E.V.Arte Artesanatos - O que não pode faltar no seu atelier ou na sua maleta do artesanato? 
Pati Guerrato - Criatividade e imaginação.

E.V.Arte Artesanatos - Qual é a sensação que você sente ao ver que o seu blog é sempre visitado e que fazem comentários gratificantes quase todos os dias?
Pati Guerrato -
Eu me sinto super feliz e estimulada a criar mais e mais peças!!!

E.V.Arte Artesanatos - Cite nomes de artesãos que você mais admira.
Pati Guerrato - Nossa são tantos!!! Nem sei como começar.... e tenho medo de esquecer alguém.... posso dizer que admiro TODOS!!! Pois aprendo muito com cada um deles....e muitos se tornam amigos de verdade!!!

Patati Toy
E.V.Arte Artesanatos - Você já ficou estressada por conta de não conseguir concluir alguma peça ou até mesmo não conseguir fazer alguma?
Pati Guerrato - Já. Tem hora que o cansaço bate e inspiração some.... nessa hora tento relaxar... dar uma volta, assistir um filme, ouvir uma música... e logo logo tudo volta ao normal... rs.
  
E.V.Arte Artesanatos - Deixe o seu recado.
Pati Guerrato - Eu agradeço seu carinho, Victor, de abrir este espaço para todos os artesãos, criando a possibilidade de nos conhecermos melhor.... Amei a ideia! Beijinhos, Pati Guerrato :)

 Cliquem aqui e confiram o seu blog!

NO QUADRO QUE VEM (05/04) ENTREVISTO 
A ARTESÃ DALVA WALAU (ATELIER DALVA@ARTE)!

CONTO COM VOCÊS, ATÉ LÁ!

Um comentário:

Tutinarts Ilustrações disse...

Olá passando pra te convidar a participar do sorteio lá do meu blog, são dois prêmios bem legais, vale a pena conferir http://tutinarts.blogspot.com.br/ e a conhecer meu trabalho, seguindo seu cantinho já, bjos no coree :)