sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Hoje a entrevistada do PAPO ARTESÃO é a Artesã Camila Rodrigues do blog MIMOS DE CAMILA. Camila Quinzani Rodrigues nasceu em 9 de julho de 1991 em São João da Boa Vista / SP e reside por lá. Se diz ser uma pessoa simples mas com um enorme coração. Faz artesanatos com biscuit, decoupage e patchwork. Uma curiosidade... Sou padrinho do seu blog. 

Camila Rodrigues / Mimos de Camila (obs.: Camila não possui fotos de si própria. Atualmente esta é a foto do seu perfil no facebook).
Confiram a entrevista a seguir:

E.V.Arte Artesanatos - Como o artesanato entrou na sua vida?
Camila Rodrigues - Desde criança sempre gostei de desenhar e pintar, mas comecei a fazer decoupage em 2008 (tinha 17 anos), fiz um cursinho simples e gratuito e depois comecei a explorar mais minhas habilidades com os pincéis. Já com biscuit eu comecei a trabalhar a mais ou menos dois anos, aprendi tudo sozinha e com o tempo fui adquirindo mais prática.
Vidro com gostosuras

E.V.Arte Artesanatos - Como você descobriu o biscuit?
Camila Rodrigues - Sempre fui apaixonada por biscuit, mas tinha um pouco de medo de começar, aí minha vizinha não queria mais seus utensílios e me deu, daí tomei coragem (risos) e comecei a trabalhar com as massinhas... Agora não consigo mais parar.

E.V.Arte Artesanatos - Em sua opinião, você acha que o artesanato é valorizado do modo que merece?
Camila Rodrigues - Sinceramente não, às vezes recebo encomendas e quando digo o preço as pessoas me perguntam: “Nossa, porque é tão caro?”, mas ninguém imagina como é trabalhoso fazer um artesanato e como alguns materiais são caros. No caso do biscuit, eu faço tudo a mão, só uso forminha para fazer as letrinhas, dá muito trabalho, mas muita gente não vê isso e não valoriza produtos artesanais... Isso me deixa triste. Você e os outros artesãos também devem me entender.

E.V.Arte Artesanatos - Como é manter um blog sobre aquilo (artesanato) que você faz?
Camila Rodrigues - É muito prazeroso, ainda mais quando recebo comentários super carinhosos e graças a você consegui muitos seguidores e muitos acessos, obrigada Padrinho rsrsrs. Mas confesso que meu blog tá meio sem graça, apagadinho... Preciso repaginá-lo e aceito sugestões.

Porta - jóias borboletas
E.V.Arte Artesanatos - Como é conhecer pessoas pela internet e fazer amigos virtuais blogueiros?
Camila Rodrigues - 
É muito gostoso, conheci muita gente desde que tenho o Blog e o Flickr, tenho mais amigos virtuais do que reais, isso é um pouco estranho, mas é verdade.

E.V.Arte Artesanatos - O que não pode faltar no seu atelier ou na sua maleta do artesanato?
Camila Rodrigues - Massinha de Biscuit, tintas, pincéis, tecidos, cortadores, lápis de cor, canetinhas e coisas fofas que me inspiram...

E.V.Arte Artesanatos - Qual é a sensação que você sente ao ver que o seu blog está sendo visitado e que estão fazendo comentários gratificantes?
Camila Rodrigues - Fico muito feliz, percebo que meu trabalho está cada dia melhor e tenho um incentivo a mais para criar coisas novas.
E.V.Arte Artesanatos - Cite nomes de artesãos que você mais admira.
Porta pano de prato
Camila Rodrigues - Fica até difícil citar nomes, mas comecei a fazer Biscuit quando conheci o trabalho da Ana Kuhnen, sou “fã de carteirinha” dela. O Victor do E.V.Arte Artesanatos (acho que você conhece rsrsrsrsrs) me deixa encantada com suas criações em E.V.A.. Tem a Erica Catarina que faz fofuras em feltro e a Lia trabalha com scrap. A Rafa Pereira e a Daniela Macedo que também fazem biscuits maravilhosos. Tem mais gente, mas se eu continuar não acabo nunca...

E.V.Arte Artesanatos - Você já ficou estressada por conta de não conseguir concluir alguma peça ou até mesmo não conseguir fazer alguma?
Camila Rodrigues - Isso acontece quase sempre comigo, já estraguei muita massa e muitas tintas tentando criar novas coisas e não consegui. Quando isso acontece tenho que parar, ir fazer outra coisa que não seja artesanato e quanto me acalmo, volto e tento continuar, mas tem dias que nem chego perto dos meus materiais, pois sei que não vou conseguir fazer nada. Isso é punk, me irrita muito... Mas todo mundo tem dias assim.

E.V.Arte Artesanatos - Deixe o seu recado.
Camila Rodrigues - 
Victor, fiquei muito feliz em responder suas perguntas, quero ver as entrevistas bombando no seu blog. Não te conheço pessoalmente, mas tenho certeza que você é um garoto maravilhoso. Te agradeço mais um vez por ter aceitado ser padrinho do meu blog, isso me ajudou muito. Que Deus lhe abençoe e continue te dando mais e mais talento. Muitos beijos.
Camila Rodrigues.

Cliquem aqui e confiram o seu blog!


NO PRÓXIMO PAPO ARTESÃO (15/02) A ENTREVISTADA DA VEZ SERÁ A ARTESà
ADRI MARCHI (BAÚ DE LETRAS)!

AGUARDEM!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Victor, amei ser convidada para sua entrevista, te agradeço mais uma vez por ter aceitado ser padrinho do meu blog.....devia ter te mandado uma foto minha....mas o gatinho tá fofo.
Beijos e que suas entrevistas bombem!