sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Hoje a entrevistada do PAPO ARTESÃO é a Artesã Michelle Teixeira do blog Girassóis Mágicos. Michelle Teixeira nasceu em 1 de março de 1981 na cidade de São Paulo e reside por lá. É formada em designer de interiores. Casada a 10 anos com um grande amor e amigo, como ela diz, tem 2 filhas de 8 e 5 anos (Malu e Eloah). Se dedica a designer de lembrancinhas e artigos em feltro e patchwork. Se aventura em tudo que necessitar a sua criação e larga criatividade. Diz ser perfeccionista e por isso faz tudo com muito carinho e dedicação. Utilizando feltro e tecido como material principal de suas criações, pode transformar quase todos os seus pensamentos em fofurices para decoração, lembrancinhas, brinquedos educativos e muitas outras delicadezas.

Michelle Teixeira / Girassóis Mágicos
Confiram a entrevista a seguir:

Porta de maternidade fazendinha
E.V.Arte Artesanatos - Como o artesanato entrou na sua vida?
Michelle Teixeira - Antes de montar meu atelier, eu já fazia coisinhas para minha casa, depois que nasceram minhas filhas, eu comecei fazer para a decoração de quarto delas e para as festas de aniversário. Sou formada em Design de interiores, mas não queria voltar trabalhar fora e deixar minhas pequenas, então resolvi tentar! O artesanato entrou na minha vida como uma terapia para sair de uma depressão e ainda para não ter que deixar as minhas filhas e sair para trabalhar fora!

E.V.Arte Artesanatos - Como você descobriu o feltro?
Michelle Teixeira - Descobri o feltro vendo vídeos na internet. Não sabia com que trabalhar! Com qual tipo de artesanato me envolver, então sai pesquisando na internet, e quando vi o feltro me apaixonei!

E.V.Arte Artesanatos - Em sua opinião, você acha que o artesanato é valorizado do modo que merece?
Michelle Teixeira - Muitas pessoas não valorizam pois são pobres de arte... Eu valorizo meu trabalho cobrando o que é justo! E meus clientes valorizam pois eu não vendo apenas uma peça, eu vendo o meu astral, vendo um pedacinho de mim.

E.V.Arte Artesanatos - Como é manter um blog sobre aquilo (artesanato) que você faz?
Michelle Teixeira - 
Hoje em dia se tornou uma coisa cotidiana e simples! Com o blog eu comecei a gostar de novas coisas, pois hoje eu cuido de cada palavra que lá escrevo e passei a amar fotografia. Pois fotografo, edito, monto cada foco! Então se tornou mais um prazer o momento de cuidar do Blog!

Memórias do bebê - Diário e álbum
E.V.Arte Artesanatos - Como é conhecer pessoas pela internet e fazer amigos virtuais blogueiros?
Michelle Teixeira - Uma das minhas melhores amigas é virtual, a artesã Cárima Camargo. Ela se tornou uma pessoa fundamental na minha vida, mesmo estando longe, não consigo ficar muito tempo sem falar com ela! Tenho outra fofas que fazem parte das minhas páginas sociais e que nos falamos sempre! Acho isso legal e importante! Pois a troca de experiencia é importante para este trabalho!

E.V.Arte Artesanatos - O que não pode faltar no seu atelier ou na suamaleta do artesanato?
Michelle Teixeira - Feltro e tecidos! Jamais! Faço coleção de tecidos! Então é uma coisa que mesmo que não precise eu compro!

E.V.Arte Artesanatos - Qual é a sensação que você sente ao ver que o seu blog é sempre visitado e que fazem comentários gratificantes quase todos os dias?
Michelle Teixeira - Ahhhh... é muito bom! Ver que as pessoas admiram as coisas que crio e que faço é muito legal!
São coisas que saem da minha cabeça, vão para as mãos e aparecem como "mágica" lá no blog rsss...

Porta de maternidade coruja - Menino
E.V.Arte Artesanatos - Cite nomes de artesãos que você mais admira.
Michelle Teixeira - 
São muitas que fazem coisas lindas... Mas que vejo assim esporadicamente, pois não consigo encontrar muito tempo para visitar minhas amigas blogueiras! Então citar nomes seria bem difícil!

E.V.Arte Artesanatos - Você já ficou estressada por conta de não conseguir concluir alguma peça ou até mesmo não conseguir fazer alguma?
Michelle Teixeira - Não, quando me proponho a fazer algo, é que já tenho a ideia toda na cabeça e sai como eu queria... O que já me aborreceu foi querer fazer algo e não ter tempo!

E.V.Arte Artesanatos - Deixe o seu recado.
Michelle Teixeira - 
Um recado? Visitem o Girassóis Mágicos! rsrs. Tenho certeza que não irão se arrepender! Mas acho que a mensagem importante é: Acredite! Acredite nos seus sonhos e coloque-os em prática, mesmo que as pessoas te digam que não, ou que você mesma as vezes diga: Não vai dar certo! Acredite! Acredite nos seus sonhos e principalmente em você! Pois só assim você chega onde deseja! Um lindo 2013!

Cliquem aqui e confiram o seu blog!

NO PRÓXIMO PAPO ARTESÃO (01/03) A ENTREVISTADA DA VEZ SERÁ A ARTESà
JAIZA JARDIM (ATELIÊ E O ROMEO)!

AGUARDEM!!!

Nenhum comentário: